Hatsurei-ho a Jóia do Reiki

Hatsuteri-ho o tao do ReikiHatsurei-ho é uma técnica de excelência para o autoempoderamento e o reforço energético do praticante de Reiki

O Hatsurei-ho é realizado em vários passos

  1. Kihon Shisei – Postura de meditação
  2. Mokunen – Foco, colocar a intenção, mente limpa
  3. Kenyoku Ho – Banho seco, limpar os excessos de energia, cortar ligações
  4. Joshin Kokyu Ho – Purificação pela respiração
  5. Gassho – Mãos juntas
  6. Seichin Toitsu – Concentração
  7. Gokai Sansho – Recitar os cinco princípios
  8. Mokunen – Foco, colocar a intenção, mente limpa – verificar o estado energético.

Como praticar o Hatsurei-ho

No Kihon Shisei, caso não tenham elasticidade suficiente, podem sentar-se numa cadeira, com as costas direitas e os pés bem assentes no chão.

Pratiquem a mente limpa e coração predisposto – o Mokunen. Esvaziem a mente por completo, como se estivessem num quarto vazio, sentados no centro da vossa mente. Não se apeguem aos pensamentos e sintam que o vosso coração está recetivo ao Reiki e ao amor incondicional.

Façam o banho seco, limpando o excesso de energia dos braços e cortando as ligações. Caso seja necessário, sacudam os braços para o chão ou soprem as mãos para remover qualquer excesso que tenha ficado.

Realizem o Joshin Kokyu Ho para renovar o ar e a energia dentro de vocês. Estejam pelo menos 10 a 15 minutos neste processo.

Coloquem as mãos em posição Gassho, se não as tinham já com o Joshin Kokyu Ho e realizem o Seichin Toitsu, a concentração. Mente vazia, sentir a energia a fluir.

Concentrem-se no coração e pratiquem o Gokai Sansho – os cinco princípios de Reiki, sentindo-os a vibrar no vosso interior, expandindo para a Aura e para tudo o que vos rodeia.

Mokunen – verifiquem como estão, sintam a energia Reiki a vibrar e as transformações que realizou em vocês.

O Hatsurei-ho é uma prática do Okuden, o nível 2 e deve ser realizada com regularidade. Auxilia o praticante a encontrar o equilíbrio e a renovar a sua força vital.

1 thought on “Hatsurei-ho a Jóia do Reiki”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.