Técnicas de Reiki

Hatsurei-ho a Jóia do Reiki

Hatsuteri-ho o tao do ReikiHatsurei-ho é uma técnica de excelência para o autoempoderamento e o reforço energético do praticante de Reiki

O Hatsurei-ho é realizado em vários passos

  1. Kihon Shisei – Postura de meditação
  2. Mokunen – Foco, colocar a intenção, mente limpa
  3. Kenyoku Ho – Banho seco, limpar os excessos de energia, cortar ligações
  4. Joshin Kokyu Ho – Purificação pela respiração
  5. Gassho – Mãos juntas
  6. Seichin Toitsu – Concentração
  7. Gokai Sansho – Recitar os cinco princípios
  8. Mokunen – Foco, colocar a intenção, mente limpa – verificar o estado energético.

Como praticar o Hatsurei-ho

No Kihon Shisei, caso não tenham elasticidade suficiente, podem sentar-se numa cadeira, com as costas direitas e os pés bem assentes no chão.

Pratiquem a mente limpa e coração predisposto – o Mokunen. Esvaziem a mente por completo, como se estivessem num quarto vazio, sentados no centro da vossa mente. Não se apeguem aos pensamentos e sintam que o vosso coração está recetivo ao Reiki e ao amor incondicional.

Façam o banho seco, limpando o excesso de energia dos braços e cortando as ligações. Caso seja necessário, sacudam os braços para o chão ou soprem as mãos para remover qualquer excesso que tenha ficado.

Realizem o Joshin Kokyu Ho para renovar o ar e a energia dentro de vocês. Estejam pelo menos 10 a 15 minutos neste processo.

Coloquem as mãos em posição Gassho, se não as tinham já com o Joshin Kokyu Ho e realizem o Seichin Toitsu, a concentração. Mente vazia, sentir a energia a fluir.

Concentrem-se no coração e pratiquem o Gokai Sansho – os cinco princípios de Reiki, sentindo-os a vibrar no vosso interior, expandindo para a Aura e para tudo o que vos rodeia.

Mokunen – verifiquem como estão, sintam a energia Reiki a vibrar e as transformações que realizou em vocês.

O Hatsurei-ho é uma prática do Okuden, o nível 2 e deve ser realizada com regularidade. Auxilia o praticante a encontrar o equilíbrio e a renovar a sua força vital.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.