Imperador Meiji
Tao

Poemas do Imperador Meiji – Medicina

Imperador Meiji

Conselhos há muitos mas quais os que verdadeiramente são construtivos. Falarmos de frontalidade é falarmos de ego. Um conselho pode até ser um silêncio, a palavra mais sagrada de todas que quando floresce ilumina até o coração mais pobre.

Como iniciar estas meditações com os poemas do Imperador Meiji

Está no aqui e agora, liga-te à fonte para que estes cinco minutos de reflexão sejam vividos em plenitude. Ao vibrares por dentro, emanarás para o exterior. É assim que transformamos o que nos rodeia, começando por nós. Se quiseres, coloca as mãos em cima das pernas, com as palmas viradas para cima, ou então em posição Gassho. Esvazia a mente dos pensamentos, não serão necessários agora. Recita interiormente o poema ou então declama-o em voz alta, o que te fizer mais sentido.

Poema 59 – Medicina

O conselho
Dos sinceros
É como uma útil medicina
Mesmo para
Os saudáveis

Reflexão

Todos damos e pedimos conselhos. Por vezes só ouvimos palavras, por vezes só damos palavras. Falamos em aforismos, dogmas. Colocamos citações e inspirações. Mas, sem a sinceridade do coração puro, de pouco serve. Esse coração puro tanto é para quem o recebe como para quem dá o conselho. A diferença entre o sábio e o entendido é que o sábio não necessita de se afirmar nem se esforçar. O entendido, pelo contrário, quererá sempre dar voz à sua palavra, quererá ter palmas e aprovações. O seu coração não está no lugar certo.

Colocando-nos no aqui e agora, ligados à fonte, somos sinceros pelo nosso trabalho honesto e pela bondade. Com as mãos em gassho, esvaziamos a mente e tornamos o coração aberto. Assim flui o Reiki e fluirá o conselho sincero. Por vezes, é tempo de silêncio.

Onde estudar mais os poemas do Imperador Meiji

Estes poemas encontram-se descritos e interpretados no livro Reiki como Filosofia de Vida, de Johnny De’ Carli, Editora Dinalivro. Podem ler como estudar esse livro, aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • antonio candidoabranches monteiro

    Concordo que os conselhos podem ser bons remedios!!!Mas…há os de marca e os genericos,mais baratos mas…………………………………..

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.