Imperador Meiji
Tao

Poemas do Imperador Meiji – A onda

Imperador Meiji

Fluir como a água, compreendendo os seus vários estágios. Esta é a reflexão do Imperador Meiji para este terceiro dia de O Tao do Reiki.

Como iniciar estas meditações com os poemas do Imperador Meiji

Está no aqui e agora, liga-te à fonte para que estes cinco minutos de reflexão sejam vividos em plenitude. Ao vibrares por dentro, emanarás para o exterior. É assim que transformamos o que nos rodeia, começando por nós. Se quiseres, coloca as mãos em cima das pernas, com as palmas viradas para cima, ou então em posição Gassho. Esvazia a mente dos pensamentos, não serão necessários agora. Recita interiormente o poema ou então declama-o em voz alta, o que te fizer mais sentido.

Poema 10 – A Onda

Num momento tempestuosa
No outro, calma
A onda do oceano
É na verdade
Tal qual a existência humana

Reflexão

Em cima, em baixo. Alegre, triste. Vitorioso, derrotado. Assim é a vida na sua dualidade. Encontramos o Yin e Yang em tudo na nossa existência. O grande desafio é encontrarmos o caminho do meio, aquela linha que passa entre Yin e Yang, a que traz equilíbrio e serenidade. A onda do oceano representa os vários estágios da nossa vida. Mas, como a água, devíamos aprender a ser flexíveis e resistentes, serenidade e força. Só por hoje, confio. Em mim, no universo.

Onde estudar mais os poemas do Imperador Meiji

Estes poemas encontram-se descritos e interpretados no livro Reiki como Filosofia de Vida, de Johnny De’ Carli, Editora Dinalivro. Podem ler como estudar esse livro, aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.