Imperador Meiji
Tao

Poemas do Imperador Meiji – a Lua

Imperador Meiji

De 12 a 16 de Junho iniciamos um novo ciclo de O Tao do Reiki. Acompanhados pelos poemas do Imperador Meiji e pelos cinco princípios do Reiki, percorremos mais um Caminho interior.

Como iniciar estas meditações com os poemas do Imperador Meiji

Está no aqui e agora, liga-te à fonte para que estes cinco minutos de reflexão sejam vividos em plenitude. Ao vibrares por dentro, emanarás para o exterior. É assim que transformamos o que nos rodeia, começando por nós. Se quiseres, coloca as mãos em cima das pernas, com as palmas viradas para cima, ou então em posição Gassho. Esvazia a mente dos pensamentos, não serão necessários agora. Recita interiormente o poema ou então declama-o em voz alta, o que te fizer mais sentido.

Poema 1 – A lua

Mudanças profundas ocorrem
Porque tantas pessoas
Partiram deste mundo
Mas a Lua numa noite de Outono
Permanece sempre igual

Reflexão

Este poema remete-nos para a mudança e o equilíbrio necessário que ela exige. Aqueles que partem deixam em nós um vazio que não é preenchido. Anos passam-se e esse vazio não se preenche. Apenas em serenidade se encontra a resposta. Ao alcançar a compreensão sabemos que “a lua numa noite de Outono Permanece sempre igual”. A vida é sempre a vida, é um tempo contínuo onde nos interceptamos. A mudança, qualquer que ela seja, trará a sua parte de vazio e a sua parte de preenchimento, tudo no universo tem que estar em equilíbrio mas nem sempre o conseguimos perceber.

A prática dos cinco princípios traz-nos a serenidade para ganharmos tempo e espaço para aceitar e compreender. Lidar com o vazio, aprender a trabalhar com a nova energia. O Reiki não é solução para tudo mas está sempre lá, é sempre o mesmo, também ele permanece igual. Podemos ir buscá-lo em qualquer altura e tempo, para o nosso equilíbrio. Aceitar a mudança, trabalhar com a mudança, caminhar com a mudança, é o desafio de hoje.

Onde estudar mais os poemas do Imperador Meiji

Estes poemas encontram-se descritos e interpretados no livro Reiki como Filosofia de Vida, de Johnny De’ Carli, Editora Dinalivro. Podem ler como estudar esse livro, aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.