O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Nentatsu Ho – o pensamento positivo

Nentatsu Ho é a técnica de atingir o pensamento, de alcançar o pensamento positivo, dada pelo Mestre Usui no Shoden, o nível 1 de Reiki. Pode ser usada para reforçar a prática dos cinco princípios. A técnica aqui apresentada é uma variante indicada pelo Mestre Hiroshi Doi.

SEIKAKU-KAIZEN-HO ou NENTATSU ou Sei Heki Chiryo-ho

Seikaku significa “carácter”, Kaizen significa “melhorar” e Ho significa “técnica”. É também conhecida por Nentatsu. Nen significa “pensamento” e Tatsu significa “atingir”. O Mestre Hiroshi Doi denomina esta técnica de Seiheki Chiryo Ho. A técnica ajuda-nos a desenvolver uma atitude positiva perante as mais difíceis situações.

  1. Esvaziar a mente, colocar a atenção no aqui e agora;
  2. Coloca-se uma mão no Chakra da Terceira Visão e a outra na nuca, enviando Reiki para o subconsciente;
  3. Devemos usar pensamentos para enviar mensagens silenciosas ao subconsciente do receptor ou afirmações em voz alta, tendo sido combinadas previamente com ele;
  4. Por ser uma técnica de transmissão de mensagens, recomenda-se a sua aplicação sempre, em qualquer tipo de tratamento por 1 ou 2 minutos. Devemos fazer uso da intuição e claro, ir em concordância com a pessoa;
  5. Ao final da sessão, retiramos a mão do Chakra da Terceira Visão e aplicamos Reiki somente na nuca, sendo que deixamos de repetir a frase, apenas deixamos fluir Reiki.

Esta técnica pode ser aplicada em ti mesmo ou noutra pessoa. Ao aplicar noutra pessoa, combina com ela previamente a mensagem a ser usada. Assim mantemos sempre o código de ética presente.

Previous

Dia da consciência

Next

dez maneiras de elevar a consciência

9 Comments

  1. Rosilda

    Oi,sou Rosilda gostei muito dessas informações são bem claras e cada dia que passa me interesso mais nessa pratica gostaria de fazer o curso de Reiki mas não tem na minha cidade como devo fazer por favor me de alguma informação.
    obrigado.

  2. Monica

    Ola! Mas nesta técnica nao se usa o seiheki e o chokurei?

    • Olá Mónica, como estás?
      Também podes usar sim, principalmente o seiheki que é óptimo para a mudança de atitude. No entanto, a técnica pode ser apenas com energia seguindo a intenção, sem o uso de símbolos. Faz como sentires e melhor e como te ensinaram.
      tudo de bom,
      joão

  3. Denise

    Oi João, tudo bem? Li a pouco o assunto sobre gripe e constipação e gostaria, se possível, a sua orientação. Sou praticante de Reiki a 3 anos e fiz o curso nível 1 e 2. Tenho problemas de constipação e pés frios, ou melhor, sempre sinto muito frio. Faço diariamente uma hora de Reiki a distância e fico com as mãos na barriga sempre que possível. Então, por este tempo que faço Reiki e ainda não tive melhoras, especificamente nestes pontos, o que devo fazer, qual é o real problema?
    Att.
    Denise

  4. Célia Oliveira

    João, seus artigos são sempre muito interessantes, muito claros e farei uso com certeza, obrigada por compartilhar conosco, seus conhecimento

  5. Carmen Maria Gomes de Araújo

    Olá João, minha mãe tem 82 anos, é independente e muito ativa. Foi acometida de muita dor no nervo ciático, foi medicada e a dor não passava. Resolveram radiografar coluna e bacia e diagnosticaram artrose no quadril esquerdo. Segundo o médico piorou muito de 8 meses pra cá.
    No ítem 5 diz para tirar mão do chacra frontal e aplicar Reiki somente na parte superior da cabeça ( é no 7º chacra?) retira a mão da nuca também?
    Quais mensagens positivas posso fazer para esse tipo de tratamento, pode me orientar?
    Namastê

    • Olá Carmen, já corrigi o texto para ser mais claro, ao retirar a mão da terceira visão, fica apenas a mão na nuca.
      Podes combinar com a tua mãe algo como “eu tenho serenidade”, “eu lido bem com a dor”, algo assim, por exemplo. Tudo de bom e muita força

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén