Bons alunos, bons praticantes de Reiki
Bons alunos, bons praticantes de Reiki. Tenho a alegria, a felicidade, de estar rodeado de pessoas incríveis – os meus alunos. O seu empenho, as questões que colocam, a sua doação e crescimento interior fazem da minha prática de Reiki jardim de crescimento constante.
No nível 1, o Shoden, temos o Despertar. Aprendemos sobre o nosso corpo energético, sobre a filosofia de vida. O auto-cuidado e o cuidar dos outros… começa a mudança.
“Devo polir o meu eu, mais e mais, para usar o claro e brilhante coração do outro como espelho.” – Imperador Meiji
No nível 2, o Okuden, a Transformação, fazemos o caminho interior da limpeza de emoções… custa. Por vezes não é simples, não é fácil e torna-se doloroso. Ainda bem que assim é. Desta forma percebemos exactamente o que temos que fazer, o que há ainda a tratar. O Imperador Meiji, dá-nos essa perspectiva no Poema 80:
“É bom tirar o pó quando ele se acumula, mesmo que debaixo dele não encontres nada de importante.”
No nível 3, o Shinpiden, a Realização, trazemos a fonte, a iluminação do Reiki ao nosso interior. Para uns, é a travessia do deserto. Sozinhos mas, nunca sós.
“Apesar de envelhecermos, os nossos pais consideram-nos sempre como crianças. Este é o espírito da paternidade.” – Imperador Meiji
No nível 3B, o Gokukaiden, os Ensinamentos Secretos, damos. Levamos as perspectivas de Ser um Mestre, de abrir horizontes e ajudar os outros a abrirem os seus próprios horizontes, num céu claro e brilhante como o Reiki.
“Azul claro e sem nuvens, o grande céu, também eu gostaria de ter um espírito assim” – Imperador Meiji.
No caminho do Reiki, no despertar, transformação e realização dos praticantes de Reiki, encontramos a beleza da partilha e do crescimento conjunto. Estes poemas foram uma partilha de um desses bons alunos.
No Reiki não há fim à aprendizagem, ser Mestre, talvez no final do caminho da vida, naquele breve momento de transição. Todos temos que ser bons alunos, bons praticantes de Reiki.
Além do trabalho nos workshops, das partilhas por email diárias, tenho também o apoio pelo voluntariado. A todos os alunos sem excepção, cada um com a sua vivência, Só por hoje, sou grato por tudo.
5 comentários
bertilaBertila
Não sei onde vais buscar todo este saber e “bem escrever”. Quero aprender contigo. Preciso aprender mais…
Só por hoje sou grata
João Magalhães
Olá Bertila, muito obrigado!!! Tenho todo o gosto em partilhar, estás à vontade para colocares as questões, vamos a isso 🙂
RitaScapinakis Serrão
E assim se é Mestre!
RitaScapinakis Serrão
Só por hoje te sou grata! So por hoje te agradeço 🙂
Ana Sofia Lopes
bem haja 🙂