Bons alunos, bons praticantes de Reiki

O Tao do Reiki

Bons alunos, bons praticantes de Reiki. Tenho a alegria, a felicidade, de estar rodeado de pessoas incríveis – os meus alunos. O seu empenho, as questões que colocam, a sua doação e crescimento interior fazem da minha prática de Reiki jardim de crescimento constante.

No nível 1, o Shoden, temos o Despertar. Aprendemos sobre o nosso corpo energético, sobre a filosofia de vida. O auto-cuidado e o cuidar dos outros… começa a mudança.

“Devo polir o meu eu, mais e mais, para usar o claro e brilhante coração do outro como espelho.” – Imperador Meiji

No nível 2, o Okuden, a Transformação, fazemos o caminho interior da limpeza de emoções… custa. Por vezes não é simples, não é fácil e torna-se doloroso. Ainda bem que assim é. Desta forma percebemos exactamente o que temos que fazer, o que há ainda a tratar. O Imperador Meiji, dá-nos essa perspectiva no Poema 80:

“É bom tirar o pó quando ele se acumula, mesmo que debaixo dele não encontres nada de importante.”

No nível 3, o Shinpiden, a Realização, trazemos a fonte, a iluminação do Reiki ao nosso interior. Para uns, é a travessia do deserto. Sozinhos mas, nunca sós.

“Apesar de envelhecermos, os nossos pais consideram-nos sempre como crianças. Este é o espírito da paternidade.” – Imperador Meiji

No nível 3B, o Gokukaiden, os Ensinamentos Secretos, damos. Levamos as perspectivas de Ser um Mestre, de abrir horizontes e ajudar os outros a abrirem os seus próprios horizontes, num céu claro e brilhante como o Reiki.

“Azul claro e sem nuvens, o grande céu, também eu gostaria de ter um espírito assim” – Imperador Meiji.

No caminho do Reiki, no despertar, transformação e realização dos praticantes de Reiki, encontramos a beleza da partilha e do crescimento conjunto. Estes poemas foram uma partilha de um desses bons alunos.

No Reiki não há fim à aprendizagem, ser Mestre, talvez no final do caminho da vida, naquele breve momento de transição. Todos temos que ser bons alunos, bons praticantes de Reiki.

Além do trabalho nos workshops, das partilhas por email diárias, tenho também o apoio pelo voluntariado. A todos os alunos sem excepção, cada um com a sua vivência, Só por hoje, sou grato por tudo.

5 thoughts on “Bons alunos, bons praticantes de Reiki”

    1. João Magalhães

      Olá Bertila, muito obrigado!!! Tenho todo o gosto em partilhar, estás à vontade para colocares as questões, vamos a isso 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.