As 14 práticas da plena consciência – Cientes do Sofrimento
Durante 14 dias, vamos observar as 14 práticas da plena consciência, transmitidas por Thich Nhat Hanh. Este programa para o desenvolvimento da plena consciência ajuda-nos a atingir a consciência interpessoal, a compaixão e o amor incondicional.
O Quarto Treino Consciente: Cientes do Sofrimento
Cientes que olhando profundamente para o nosso próprio sofrimento pode ajudar a cultivar entendimento e compaixão, estamos determinados a voltar para a nossa própria casa, a reconhecer, aceitar, abraçar e ouvir o nosso próprio sofrimento com a energia da atenção. Faremos o nosso melhor para não fugir do nosso próprio sofrimento ou encobri-lo através do consumo e sim praticar a respiração e a caminhada consciente para olhar profundamente nas raízes do nosso sofrimento. Sabemos que só podemos encontrar o caminho para a transformação do sofrimento quando entendemos as raízes de sofrimento. Assim que entendermos as raízes do nosso próprio sofrimento, seremos capazes de entender o sofrimento dos outros. Estamos comprometidos a encontrar maneiras, incluindo contato pessoal, telefone, email, audiovisuais e outros para estarmos com aqueles que sofrem, para que possamos ajudá-los a transformar os seus sofrimentos em compaixão, paz e alegria.
Não evitar o contacto com o sofrimento nem fechar os olhos diante dele. Não perder a plena consciência sobre a existência do sofrimento no mundo. Encontrar meios de aproximação para com os que sofrem, seja mediante contactos pessoais, visitas, imagens, sons. Despertar e despertar os outros para a realidade do sofrimento no mundo.
A prática relacionada com o Reiki
A auto-consciência é um processo que é desenvolvido com a prática da meditação Gassho. Fechar os olhos, estar no aqui e agora, ligar à fonte e deixar fluir a energia. Ter atenção aos locais e emoções em desequilíbrio é entrar em contacto com a nossa consciência do nosso próprio sofrimento. Através da prática do auto-tratamento, equilibramos as insuficiências e os excessos, através dos cinco princípios, equilibramos o nosso Ser, elevando a consciência. Só por hoje, trabalho honestamente, permite ser verdadeiro connosco, se ciente do sofrimento e com calma, confiança, gratidão e bondade, procurar e levar a cura.