Ki
Tao

A energia universal

Ki

Se há ki, há vida. Se não há ki, há morte. O ki está em todas as coisas, no ar que nos rodeia, nos elementos, no sangue. Podemos sentir o ki como sendo frio ou quente, ele pode manifestar-se com formigueiros, pulsações ou picadas nas mãos de quem o sente. A energia vital que é o ki, representa-se também como energia universal, que está em todo o lado – Reiki.

“A força reside onde o ki está concentrado e estável; a confusão e a malevolência reinam onde o ki estagna”. Estes sábios conselhos do sensei Morihei Ueshiba, são uma advertência ao praticante – deves cultivar e aprender a concentrar o ki.

A prática dos cinco princípios permite-nos elevar a vibração, a consciência. A prática do auto-tratamento permite o fluir da energia estagnada e a renovação daquela que está ausente. Cuidar dos outros traz a ligação mais profunda à consciência do Todo, à perfeita sintonia com a energia universal

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.