Como aplicar Reiki quando há dor

Se sentes dor numa parte do corpo, podes aplicar directamente Reiki no local, mas há alguns truques e situações a ter em atenção.

A aplicação de Reiki na dor e como evitar uma dor maior

Poderás sentir dor, ou o byosen poderá indicar-te dor num determinado local. Quando o sentes, deves tratar, mas tenta observar as seguintes forma:

  • Se sentires uma dor muito forte na mão, tem cuidado, há uma “inflamação” na energia e pode provocar-te dor na mão por a sentires. Quando existe este tipo de dor forte energética, afasta as mãos do local e deixa fluir Reiki. À medida que a energia se for dissipando, vais aproximando cada vez mais do centro da dor;
  • Se sentes mesmo dor física no local, experimenta colocar as mãos ou a mão em cima do local. Deixa fluir a energia, se não te fizer desconforto na mão. Se fizer desconforto, imagina que vais varrer, limpar essa energia, antes de aplicares Reiki no local. Visualiza também a energia a fluir por todo o corpo e a sair pelas mãos e pés, para ajudar a desbloquear.

São várias as formas de tratamentos, mas podemos e devemos sempre tratar um local com dor, apenas precisamos ter alguma atenção.

Lembra-te também de ser acompanhado por um médico de especialidade.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário