Quando o autotratamento Reiki é duro

Nem sempre o autotratamento Reiki é simples e sem exigências para nós. Se pensavas que a prática de Reiki é tão simples como um dia bem passado… não é. Para alguns praticantes, em determinado momento, a prática de autotratamento pode ser bem exigente.

A exigência do autotratamento Reiki e como aproveitar da melhor forma

Se sentires que a energia do autotratamento é muito exigente para ti vais ter que rever alguns pontos antes e depois do teu próximo autotratamento:

  1. Fazer bem as técnicas de limpeza – banho seco e chuva de Reiki;
  2. Enraizar ao longo de todo o processo, para que o excesso de energia flua para a Terra;
  3. Observar que tipo de desconforto te traz;
  4. Recita os cinco princípios também no final do autotratamento;
  5. Realizar novamente as técnicas de limpeza depois do autotratamento e se necessário, tomar um banho, para limpar o excedente de energia.

Nestes pontos, há algo que é mesmo muito importante, o ponto 3. A energia vai actuar em ti como se fosse água derramada sobre azeite. Sendo azeite a tua desarmonia, precisas compreender o que a energia te quer transmitir. Então tenta reflectir no seguinte:

  • O que sentes de desconfortável?
  • Onde?
  • De que forma?
  • Que imagens ou memórias surgem?

Mesmo que não consigas bem perceber o que é, tenta enviar Reiki para essas situações. Irás ver que o teu subconsciente conseguirá comunicar mais claramente contigo.

Como vês, o autotratamento pode trazer momentos exigentes, mas isso apenas servirá para encontrares o teu equilíbrio e harmonia. Não te esqueças que não precisas e nem deves passar isso sozinho. Pergunta ao teu Mestre de Reiki como trabalhar essa situação e não desistas, este é o momento certo para ti.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário