Exemplo de como agradecer após a prática de Reiki

Agradecer após a prática de Reiki é tão natural que faz parte dos nossos cinco princípios, é o terceiro e diz-se “Só por hoje, sou grato“. Então, a gratidão está presente em tudo o que fazemos, mas devemos também nos esforçar para manifestar esse agradecimento, principalmente quando terminamos a nossa prática.

Exemplo para agradecer

Já sabes que este é um mero exemplo, o mais importante é aquilo que realmente sentires.

Agradeço à energia pelo bem que me traz e ajuda a levar aos outros;

Agradeço à sabedoria do Mestre Usui;

Agradeço a mim mesmo pela predisposição de praticar.

No caso de estares com outros praticantes, podes ainda dizer algo como:

Agradecemos uns aos outros pela nossa partilha.

Este exemplo divide a importância do agradecer em quatro partes:

  1. À energia – Reiki é o que facilitou a realização da nossa intenção e agradecemos também por estar sempre a fluir em nós (e em todos);
  2. Ao Mestre Usui – Sem a sua sabedoria de criar o Usui Reiki Ryoho, não praticaríamos Reiki;
  3. A nós mesmos – É importante termos consciência do nosso valor e do que fazemos. É a nossa prática constante que nos traz grandes frutos e é importante agradecer pela nossa própria diligência;
  4. Aos que praticaram connosco – É muito gratificante agradecer a todos os que nos acompanham na prática pois temos imenso a aprender e a crescer uns com os outros.

Agradecer é importante, é humano e é uma grande benece para todos, trazendo também uma maior unidade entre ti e a energia universal. Vale mesmo a pena agradecer.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário