Reiki

Exemplo de como agradecer após a prática de Reiki

Agradecer após a prática de Reiki é tão natural que faz parte dos nossos cinco princípios, é o terceiro e diz-se “Só por hoje, sou grato“. Então, a gratidão está presente em tudo o que fazemos, mas devemos também nos esforçar para manifestar esse agradecimento, principalmente quando terminamos a nossa prática.

Exemplo para agradecer

Já sabes que este é um mero exemplo, o mais importante é aquilo que realmente sentires.

Agradeço à energia pelo bem que me traz e ajuda a levar aos outros;

Agradeço à sabedoria do Mestre Usui;

Agradeço a mim mesmo pela predisposição de praticar.

No caso de estares com outros praticantes, podes ainda dizer algo como:

Agradecemos uns aos outros pela nossa partilha.

Este exemplo divide a importância do agradecer em quatro partes:

  1. À energia – Reiki é o que facilitou a realização da nossa intenção e agradecemos também por estar sempre a fluir em nós (e em todos);
  2. Ao Mestre Usui – Sem a sua sabedoria de criar o Usui Reiki Ryoho, não praticaríamos Reiki;
  3. A nós mesmos – É importante termos consciência do nosso valor e do que fazemos. É a nossa prática constante que nos traz grandes frutos e é importante agradecer pela nossa própria diligência;
  4. Aos que praticaram connosco – É muito gratificante agradecer a todos os que nos acompanham na prática pois temos imenso a aprender e a crescer uns com os outros.

Agradecer é importante, é humano e é uma grande benece para todos, trazendo também uma maior unidade entre ti e a energia universal. Vale mesmo a pena agradecer.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.