Desenvolver o trabalho de Mestre de Reiki com Reiki para o Corpo e a Mente

Se és Mestre de Reiki ou estás a praticar para ser, sabes que há um trabalho gigantesco no que diz respeito a explicar técnicas, princípios, filosofia de vida, símbolos e conceitos base do Usui Reiki Ryoho.

Reiki para o Corpo e a Mente no trabalho de um Mestre de Reiki

Nos seus preceitos, o Mestre Usui indica que Reiki é para a melhoria do Corpo e da Mente, ou seja, para aprimorar, para trazer o equilíbrio e a harmonia à pessoa, como um todo. É um conceito verdadeiramente holístico e representativo da contínua melhoria que precisamos fazer.

O Usui Reiki Ryoho é algo de verdadeiramente incrível, de uma sabedoria profunda e de aplicações quase ilimitadas. Explicar todos esses conceitos, enquadrados naquilo que é Reiki, nem sempre é fácil. Por isso, estas cartas técnicas, Reiki para o Corpo e a Mente, podem também ajudar-te a explicar tudo o que envolve a nossa prática.

Como aplicar as cartas para o desenvolvimento do ensino

  1. Como Mestre de Reiki, podes tentar explicar o significado de todas as 55 cartas que compõem o conjunto;
  2. Podes experimentar criar programas de trabalho para cada um dos níveis, com as técnicas e cartas específicas para cada um deles;
  3. Ajuda os alunos a conhecerem melhor a filosofia de vida no Reiki, através dos príncípios e dos poemas do Imperador Meiji;
  4. Desenvolve a prática das técnicas de Reiki.

Reiki também pode ser divertido, por isso fazer jogos poderá ajudar a cativar o interesse pela prática.

Conhecer melhor Reiki para o Corpo e a Mente

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário