Como perceberes se te estás a deixar influenciar demasiado

Há alturas na vida em que estamos um pouco desorientados e acabamos por nos deixar influenciar demasiado pelos outros. Acabamos por não tomar uma única decisão por nós mesmos e isso, infelizmente, irá correr bastante mal para nós mesmos.

Quando nos deixamos influenciar demasiado pelos outros, esperando que eles nos guiem através dos nossos medos, estamos a entregar algo de muito valioso – o poder pessoal. Estamos a sucumbir aos medos e na verdade, não resolvemos nada, apenas nos deixamos afundar no outro, para que ele resolva as questões que temos.

Há pessoas que têm mesmo esse percurso na vida. Com certeza que te recordas de comunidades inteiras que se suicidaram porque o seu guru disse que iam na “nave espacial” ou que iam todos ressuscitar. Claro que este é um caso extremo, mas é algo que nos deve fazer reflectir bastante. Até que ponto entregamos ao outro a responsabilidade da nossa vida?

O universo confia em ti, confia no universo

O nosso querido Mestre Mikao Usui dizia que “O universo confia em ti, confia no universo”. Isto significa que a vida dá-nos desafios, umas vezes bem árduos, para que possamos crescer. É mesmo um voto de confiança. Se encarares as dificuldades como um voto de confiança do universo, será que não terás mais força para o resolver?

Isto não quer dizer que não procures conselhos. Deves procurar aconselhar-te, claro que sim, pois isso ajuda-te a teres perspectiva, no entanto tens que pensar por ti mesmo, encontrar o teu caminho e respostas interiores.

Dicas para teres mais autoconfiança com Reiki, para não te deixares influenciar

Aqui ficam algumas dicas para que tu possas encarar de outra forma a tua autoconfiança e não seres demasiado permeável à influência:

  • Trata o complexo do chakra cardíaco, em especial o semente do coração e o coração elevado. Irá ajudar-te a teres mais capacidade de te escutares;
  • Desenvolve a prática do enraizamento. É importante estares no aqui e agora, para que possas tomar decisões com pés e cabeça;
  • Observa o chakra da coroa; terceira visão e laríngeo. Vê bem se eles estão a comunicar correctamente com o chakra cardíaco;
  • Limpa bem o teu plexo solar e reforça o teu poder pessoal;
  • Coloca objectivos de vida, criados por ti e dá um impulso ao teu chakra esplénico;
  • Observa bem os cinco princípios e o que eles te dizem em relação à tua questão.

Tenta levar um caminho de harmonia e de paz para todos, não tenhas medo, confia no universo, mas também trabalha para mereceres a confiança que ele tem em ti.

Se deixares que os outros te estejam sempre a resolver os problemas, não conseguirás ultrapassar os teus objectivos de vida. Sem dúvida que todos servem para viveres cada vez melhor.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário