A harmonia e entrega na prática de Reiki

Um dos aspectos mais importantes na prática de Reiki é a harmonia e entrega com que conseguimos estar numa sessão, quer seja de autotratamento ou de tratamento aos outros. É por isso mesmo que estas são duas posturas, atitudes, tão importantes para nós.

A harmonia e entrega – dois pilares para o praticante

Podemos encontrar o conceito de harmonia no primeiro princípio de Reiki – Só por hoje, sou calmo, assim como no próprio lema da escola do Mestre Mikao Usui. A harmonia torna-se essencial para o praticante de Reiki pois é através desse estado que ele consegue uma boa sintonia com o fluxo de Reiki. Ele sente-se em harmonia e leva harmonia aos outros.

A entrega é já uma prática mais difícil porque nem sempre é fácil manter uma mente vazia, longe das preocupações do dia-a-dia. A entrega é aquilo que te permitirá estar o tempo que for necessário em prática, consciente da energia que flui e do feedback que recebes.

É por isso mesmo que a harmonia e entrega são tão importantes para nós, são dois pilares que nos ajudam não só a praticar melhor, como a compreender e viver o Usui Reiki Ryoho.

Ontem, num workshop de nível 1, tive a oportunidade de observar estes dois pilares. Os praticantes estavam em harmonia na sua ligação com a energia universal e em entrega no entendimento do byosen e do fluxo de Reiki. O nível 1 de Reiki é mesmo a base para todo um bom trabalho.Reiki Harmonia e Entrega

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário