Sentia muita energia mas já não sinto tanta agora

Passado algum tempo após a tua sintonização de Reiki, podes ter a percepção que estás a sentir pouca energia a sair pelas mãos e isso tem explicações muito simples.

O sentir da energia e a percepção que está mais fraca

Quando te é dada a sintonização em Reiki, o teu canal energético é, de certa forma, alargado. A energia flui através da prática e quando mais te entregares à prática, mais irás sentir. Mas poderá chegar um momento em que sintas que a energia flui muito pouco por ti e é, então, preciso compreender porque isso acontece. Vamos abordar alguns tópicos sobre essas sensações:

Falta de prática

Se praticares pouco, o teu canal energético, irá ficar um pouco mais estreito, a tua percepção, como está menos trabalhada, ficará menos sensível e terás a noção de que pouca energia passa por ti.

Uma forma de resolveres essa sensação é aplicares-te à técnica byosen e ao autotratamento diário.

Canal com habituação

Como em tudo na nossa vida, quando nos habituamos a algo, isso deixa de ser extraordinário e incomum. É isso que por vezes acontece, o teu canal está estável, a tua percepção é quase sempre a mesma e deixou de te dar o estímulo que sentias ao início. Para estes casos, tudo está bem, apenas tens que te entregar e deixar fluir a energia, sem expectativa.

Muitos pensamentos, emoções, situações

Se a tua vida passa por um momento difícil e conturbado, isso irá trazer desarmonia e desequilíbrio a ti. Poderás não ter vontade de praticar e como tal, o teu canal fica um pouco mais debilitado, assim como a tua percepção talvez pelo excesso de pensamentos ou preocupações.

Uma das formas de ultrapassares esta questão é praticares o Joshin Kokyu Ho e sentires a energia a revitalizar-se, mantendo uma mente vazia.

Se de alguma forma não conseguires sentir corretamente o fluxo da energia Reiki, fala com o teu Mestre, pede para receber novamente a sintonização que poderá ser uma maneira de te estimular à prática e à reabertura do canal. Não te preocupes, não está nada de errado contigo, são mesmo coisas que acontecem e o nosso corpo energético é como o corpo físico, mental e emocional, precisa de treino.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário