Reiki, a felicidade e onde está o Wally?

Nos seus preceitos, o Mestre Usui indica que o Usui Reiki Ryoho é “A arte secreta de convidar a felicidade“. Este é um conceito incrivelmente importante, não só para a prática, mas também para a vivência da filosofia de Reiki. Mais ainda, o conceito apresenta um grande “segredo”.

À procura do Wally e a felicidade. Como observar com Reiki?

A arte secreta de convidar a felicidade tem contida em si uma premissa – é necessário esvaziar, para poder preencher. Esta ideia poderá ser aplicada à terapia, onde compreendemos que se houver energia densa, precisamos esvaziá-la, retirá-la, antes de realizar um tratamento.

Assim também como poderemos observar a felicidade, convidá-la, se a nossa mente e coração estão cheios de ruído?

É exatamente como o esforço que fazemos naqueles brilhantes desenhos à procura do Wally.

Quando cedemos aos muitos pensamentos, às emoções desenfreadas sem uma orientação da consciência, tudo parece demasiado confuso, cheio e perturbador. É por isso mesmo que o Mestre Usui começa os cinco princípios com Só por hoje, sendo o primeiro de todos – Sou calmo. Precisamos saber cultivar a harmonia em nós mesmos e isso começa por cultivar um espaço vazio, uma mente vazia, onde poderemos compreender que afinal a felicidade não está longe, mas sim dentro de nós.

Compreender Reiki e a Arte Secreta de Convidar a Felicidade, é compreender que precisamos esvaziar para depois preencher. Esvaziar para perceber que afinal temos acesso a tudo o que está realmente dentro de nós e não fora, como pensávamos. Reiki é assim mesmo, uma prática profunda e que de nada tem de superficial. Para o compreender, é preciso praticar.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário