Quando nos desequilibramos a fazer Reiki

Quando estás a fazer a prática de Reiki a outra pessoa, poderás por vezes sentir desequilíbrio ou o corpo a balançar.

Esse tipo de sensação pode surgir porque, talvez, o teu enraizamento não está feito ou porque estás a sentir um grande feedback por parte da pessoa.

O enraizamento para o desequilíbrio

Caso tenhas uma sensação de o corpo estar a balouçar, aumenta o teu enraizamento. Se quiseres afasta um pouco mais as pernas, firma os pés no chão, sente as raizes a descerem para o centro da Terra.

Como lidar com o feedback da energia

O feedback da energia pode ser como uma onda. Essa onda pode vir porque a pessoa sente que a energia pode estar a ir mais “profundamente” do que aquilo que queria inicialmente e essa onda é uma espécie de pedido de afastamento, ou pode ser porque estás perante um campo energético que é mais forte, como é o caso da área da cabeça ou do coração. Por isso mesmo, afasta um pouco as mãos do local, firma o enraizamento e tenta perceber o que se passa no local. Por vezes é necessário abrir os olhos para verificar a situação física da pessoa e ajudar ao nosso próprio equilíbrio.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário