Quando há electricidade e dor no tratamento de Reiki

Ao longo do nosso dia, o corpo é capaz de acumular uma grande carga positiva de energia. Essa carga positiva pode causar-nos “inflamação”, dor e mau estar. É como se o corpo estivesse sujeito a uma passagem contínua de electricidade ou de descargas pontuais em determinados pontos.

A electricidade que se sente num tratamento de Reiki

Devido à acumulação de carga positiva podemos sentir uma espécie de electricidade nas mãos. Até aí, não há qualquer tipo de problema, pois a mesma sensação pode ocorrer quando não passa energia ao longo de muito tempo pode determinados músculos ou partes do corpo. De certa forma, esta passagem de energia é um estímulo “eléctrico” e é também por isso que por vezes os receptores de Reiki que têm problemas musculares sentem uma espécie de electricidade a passar que os faz ficar melhor. É como se a Energia Universal ajudasse a desbloquear alguma estagnação ou inflamação prévia que impedia a energia de fluir. Até aqui, está tudo normal.

O grande problema está quando a quantidade de carga positiva era tão alta na pessoa, que passa para o terapeuta, causando-lhe dor e sensação de choques eléctricos. Não se percebe muito bem a causa desta transferência, mas ela acontece. O que pode então o terapeuta fazer?

  • Enraizamento, com os pés no chão;
  • Banho seco e chuva de Reiki;
  • Utilizar o estado meditativo para fazer fluir a energia para a Terra;
  • Tomar banho;
  • Autotratamento.

Não é fácil livrarmo-nos desta sensação de electricidade e ela até poderá ficar presente ao longo de 24 horas, por isso mesmo, vai estando atento e sempre que necessário, enraiza-te, para descarregar essa carga positiva em excesso.

É muito perigoso para a saúde, o terapeuta manter esta carga positiva em si.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário