O que eu sinto nas mãos é diferente do que a outra pessoa sente

Nem sempre o que sinto nas mãos corresponde ao que a pessoa que está a receber Reiki sente. Isso é muito mais comum do que podemos pensar e há uma razão para tal.

O que sinto nas mãos e o que a outra pessoa sente, na prática de Reiki

O que sinto nas mãos tem a ver com vários aspectos:

  • As minhas crenças;
  • A capacidade de percepção interior;
  • A forma como a energia trabalha em mim;
  • A minha própria energia vital;
  • A intenção que tenho.

Da mesma forma, estes pontos são aplicáveis à pessoa que recebe, mesmo que não seja um praticante de Reiki.

Então, ao colocar as mãos sobre uma parte do corpo cujo byosen, ou seja, emanação do desequilíbrio e desarmonia me indica muito calor, eu sei que essa parte do corpo precisa de muita energia e continuo a deixar fluir para essa área, até deixar de ter essa percepção.

Mas, a pessoa que recebe, pode ter outra sensação, por exemplo, pode sentir dor. Esta dor pode ser um reflexo da energia que está a fluir e “embate” na sua “inflamação” energética.

Então o que devemos fazer quando o que sinto nas mãos é diferente do que a outra pessoa sente?

Por um lado, tenta também colocar na tua intenção, o perceber se há alguma dor ou bloqueio na pessoa. Por outro lado, não fique demasiado preocupado com isso, porque existirão sempre percepções diferentes. Quando falares com o teu receptor, tenta compreender o que ele te transmite em relação à energia, pois essa é a sua sensação. Isto não quer dizer que sentiste mal, nada disso, apenas quer dizer que cada um tem a sua própria percepção. Ao compreenderes as duas percepções, as tuas e as do receptor, estarás a fazer um excelente  trabalho!!!

Tudo vem com a prática e com tempo.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário