Lembrar as virtudes do Imperador Meiji – Meiji Tenno Sai

A 30 de Julho, todos os anos, celebra-se o Dia das Virtudes do Imperador Meiji.

Convidamos todos os praticantes de Reiki a neste dia celebrarem com um momento de meditação, recitação dos cinco princípios e reflexão sobre um dos poemas do Imperador Meiji.

No CENIF Amadora, iremos realizar uma pequena meditação dia 30 de Julho das 9h00 às 10h00. Todos são bem vindos.

Um poema de exemplo poderá ser:

3 — ÀS VEZES
3. 暑しともいはれざりけりにへかえる 水田にたてるしづを思へば (を
りにふれて)
Quando pensas sobre os agricultores pobres, que trabalham arduamente
no campo de arroz, no verão quente, como podes reclamar por
estar quente?

O Dia das Virtudes do Imperador Meiji, no Japão

Este dia 30 de Julho, no Meiji Jingu em Tóquio, será celebrada uma cerimónia com a dança sagrada Meiji Jingu Yamato Mai, realizada por um sacerdote xintoísta. Esta dança sagrada será inspirada no seguinte poema do Imperador Meiji.

Meiji Jingu Yamato Mai 

O céu vasto,
estende-se sereno e claro,
tão azul acima,
Oh, pudesse a nossa alma crescer,
E tornar-se tão ampla.

Quando o Japão passava por tempos difíceis, o Imperador Meiji fez um grande esforço para construir um Japão moderno, incluindo o estabelecimento de uma constituição. Quando faleceu em 1912, condolências foram enviadas de todo o mundo. A sua sepultura foi realizada em Fushimimomoyama, em Quioto, mas a pedido da população, foi criado o Meiji Jingu em Tóquio, em 1920.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário