Duas técnicas de Reiki para o verão – desintoxicação e atitude positiva

Estamos no verão, com bom tempo e podemos aproveitar estes momentos para nos desintoxicarmos e cultivarmos pensamentos e atitudes bem positivas. Vamos trabalhar duas técnicas essenciais e que nos fazem crescer interiormente.

Técnicas de Reiki para nos melhorarmos em tempo de verão

Como o Mestre Usui indicava, em primeiro lugar temos que estar no aqui e agora, no “Só por hoje”. Quando te predispões e entregas a este momento, tudo é possível.

Ele também nos recomendou duas técnicas muito interessantes – o Heso Chiryo e o Nentatsu. Então, vamos trabalhar um programa simples e sereno para este dias.

Acima de tudo, não sintas obrigação para nada, mas vê antes como o tomar de um bom sumo que te irá ajudar a ficar mais forte, ainda com alguns truques à mistura.

Se realmente queres aproveitar este momento para te esvaziares, então podes até escolher um bom momento na praia, desde que estejas à sombra, ou seja uma altura em que não há sol forte.

  • Coloca-te no aqui e agora;
  • Interiormente, recita os cinco princípios;
  • Pensa sobre o que queres desintoxicar;
  • Sente a energia a fluir para dentro de ti, como se fosse um rio;
  • Vamos agora aplicar a técnica do umbigo, o Heso Chiryo. Coloca o teu dedo médio, da mão esquerda no umbigo, suavemente e deixa fluir a energia;
  • Pede para a energia ir desintoxicando o que pretendes, deixando fluir a energia. Não te esqueças de manter a respiração profunda, mas também suave;
  • Quando quiseres terminar, sente como estás;
  • Visualiza agora como queres ser e como queres agir, sem essa intoxicação em ti;
  • Faz o nentatsu, enviando Reiki para esse pensamento positivo;
  • Quando quiseres terminar, agradece, sente como estás e vai tomar um bom banho de mar.

técnicas de Reiki - João Magalhães

Assim, Reiki também pode estar contigo de férias, de forma muito simples e agradável. Vai sentindo como estás, toma sempre uns bons banhos para ires reforçando a limpeza, alimenta-te bem e diverte-te muito. Faz quantos dias sentires ser bom para ti.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

2 Comentários

  1. Amei…

    Responder

Deixe um comentário