Autotratamento

Entrega-te ao autratamento Reiki

O autotratamento é uma das técnicas mais importantes do Usui Reiki Ryoho. Seguido dos cinco princípios, o autotratamento traz a harmonia e equilíbrio que os nossos vários corpos possam necessitar.

O autotratamento e a entrega

Ao fazer o autotratamento, nem sempre encontramos o momento certo, a ausência de pensamentos ou emoções, nem sempre sentimos, ou nem sempre as reacções são as esperadas. É por isso mesmo que tens que experimentar entregar-te na tua prática de autocuidado. A entrega ajuda-te a estar no aqui e agora, no momento presente.

A entrega é tu reconheceres a importância da prática para ti, é dizeres “é bom estar aqui”, “é bom receber Reiki”, “eu cuido de mim”. Quando colocamos as mãos em nós e deixamos fluir a energia não há nada melhor que isso… o fluir de um conforto interior, que por vezes nos leva a perceber como estamos verdadeiramente. Não conseguimos mesmo perceber isso, se não nos entregarmos à prática.

Entrega-te ao teu tratamento, sorri, mesmo que não estejas a sentir a energia, ela flui. Permite tratares de ti mesmo, só por hoje, no aqui e agora.

Podes ler mais sobre o autotratamento e outras técnicas em O Grande Livro do Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Elisabete

    Estou a fazer 21 dias de reiki para retomar a prática. Vou no 6º dia e é como o João diz, temos que nos entregar à prática, ao momento presente e sentir como ficamos; sei como estou, mas o que me interessa é sentir como fico depois do auto –
    tratamento. Sinto sempre a energia a fluir. Os cinco princípios são fundamentais na prática também.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.