Karuna

O Harth e o símbolo da compaixão no Karuna

O Harth é o símbolo do primeiro nível de Karuna que é usado para trabalhar a compaixão, assim como o equilíbrio, harmonia, amor, verdade. É o símbolo ideal para tratares as questões do coração, físico e emocional. Este é um símbolo ideal para trabalhares o stress interior e exterior, assim como o interrelacionamento. Podes sempre usar a energia Reiki em conjugação com Karuna, pois esta foi desenvolvida a partir de Reiki.

Harth

Aplicações do Harth o símbolo da compaixão no Karuna

O Harth trabalha a compaixão e isto traz uma abrangência enorme para as suas aplicações. Poderá ser uma ferramenta útil para o stress, para trabalhar desentendimentos e discussões, desequilíbrios emocionais, falta de amor-próprio, entre muitas outras situações. Claro que estamos a falar de energia e nunca devemos minimizar o apoio de um profissional na área do nosso problema.

Outras aplicações

  • Chakra raiz – para tratar emoções suprimidas;
  • Chakra esplénico – para tratar as emoções profundas e questões relacionadas com o nascimento, reprodução ou sexualidade;
  • Costas – Para aliviar preocupações e stress;

Usar o Harth como mantra

Na prática de Karuna, podemos usar os mantras dos símbolos de forma terapêutica, um exemplo disso é aplicarmos o mantra Harth para desenvolver um coração pacifico ou desbloquear uma situação pesada. Poderás usar o OM como mantra universal introdutor:

OM Harth, Harth, Harth;

OM Harth, Harth, Harth;

OM Harth, Harth, Harth.

Repete quantas vezes queiras, sempre em múltiplos de três e se quiseres, visualiza também o símbolo. Vai alternando a velocidade da recitação.

 

 

A energia da compaixão para a mudança na vida

Se quiseres, podes aplicar uma técnica interessante para a tua vontade de mudança na vida. A mudança de vida é sempre algo que vem do nosso coração. Para isso, podes fazer o seguinte:

  • Liga-te à energia,
  • Visualiza a situação que necessitas para a tua mudança na vida;
  • Coloca a tua intenção;
  • Visualiza um Harth no teu chakra cardíaco, cor-de-rosa, dizendo o seu mantra três vezes;
  • Visualiza um Harth a envolver a situação;
  • Deixa fluir a energia da compaixão;
  • Visualiza todo os envolvidos em paz e harmonia;
  • Quando terminares, agradece.

Claro que não devemos esperar sentados que as coisas aconteçam, nem devemos apenas trabalhar de forma meditativa, por isso tem em mente uma aplicação equilibrada entre a prática meditativa/energética e a tua actuação na vida concreta.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.