Tratamentos de Reiki

Porque num tratamento de Reiki a cabeça parece andar de um lado para o outro

Num tratamento de Reiki, o terapeuta poderá ter vários tipos de sensações, quer emitidas pelo local que está a trabalhar, quer até por uma sensação “total” do corpo. Uma das sensações estranhas que se pode ter é algo como a cabeça estar a balouçar de uma mão para a outra.

tratamento de Reiki

Sensação de cabeça a balouçar num tratamento de Reiki

Há alturas em que temos as mãos na zona lateral da cabeça do nosso receptor e sentimos como uma espécie de bola que vai andando de lado a lado, entre a mão esquerda e a mão direita. Ao sentirmos isto precisamos compreender o que a energia nos está a transmitir com esta situação. Verifica o seguinte:

  • Será que a pessoa está equilibrada no seu lado esquerdo e direito?
  • Será que há muita energia na cabeça e provoca essa sensação?

O que podes fazer no teu tratamento de Reiki

Tenta compreender se há algum bloqueio no canal energético da pessoa, para que a energia não esteja a fluir no sentido da cabeça para os pés. Se houver um bloqueio, terás que tratar essa zona, antes de tratares a cabeça.

Caso a pessoa tenha muita energia na cabeça, o que pode acontecer por ter estado a pensar muito ou a fazer grande esforço mental, então terás que esvaziar e limpar essa energia. São muitas as formas de o fazer, como ires enviando essa energia para a terra, por exemplo. Possivelmente terás que afastar as mãos para que não haja muita pressão na cabeça.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.