Adormecer no autotratamento Reiki – porque é tão bom?

Se estás nos teus 21 dias de autotratamento Reiki e isso te faz sono, será que há com que te preocupares?

O autotratamento serve para tu estabeleceres uma maior harmonia e equilíbrio, por isso mesmo, vamos ver porque adormecer no autotratamento Reiki poderá ser bom ou não e o que poderás fazer.

Adormecer no autotratamento Reiki

Eu gosto muito de adormecer a fazer Reiki. Basta colocar as mãos em qualquer parte que, ao sentir a energia a fluir, fico relaxado e facilmente adormeço. Isto acontece porque Reiki, dependendo de pessoa para pessoa, pode trazer uma grande sensação de conforto, de paz interior, de calor, que nos ajuda a relaxar e a sentir em harmonia. Com esta sensação de conforto tão bom, é muito natural adormecer no autotratamento.

Se no teu caso, costumas ficar muito desperto depois do autotratamento, mesmo à noite, experimenta enraizares-te mais, isto porque a energia pode ter ficado mais intensa dentro de ti e causado uma sensação de que “não é preciso descansar agora”. Ao fazeres o enraizamento, naturalmente, a energia vai escoar, também ajudando a libertar alguma pressão interior que tivesse presente.

adormecer no autotratamento Reiki

Como fazeres o autotratamento Reiki se adormeceres todos os dias

Lembra-te sempre do objectivo do autotratamento – equilíbrio e harmonia, desenvolvimento da percepção sobre a energia, cultivar a prática.

Adormecer no autotratamento Reiki pode tirar-te algumas percepções essenciais e por isso mesmo, podes ter em conta o seguinte:

  • Geralmente adormecemos no chakra cardíaco ou no plexo solar. Então, no dia seguinte a adormeceres, começa o teu autotratamento pelo local onde adormeceste e depois vai descendo;
  • Se no outro dia adormeceres noutra posição, não tem problema algum, inicia o teu autotratamento do dia seguinte nessa mesma posição.

Como vês, não tem problema algum em adormecer no autotratamento Reiki, mas deves também esforçar-te para continuares o tratamento ao longo de todo o corpo.

O autotratamento é essencial para desenvolveres a tua prática, mas também muito importante para o teu equilíbrio e harmonia. Não te esqueças dos cinco princípios, que também te ajudarão no teu crescimento pessoal.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário