Autotratamento Reiki para quem tem pouco tempo

Muitos praticantes de Reiki encontram um dilema para o seu autotratamento Reiki – o tempo disponível. Quer sejam os filhos para cuidar, as obrigações do trabalho ou os afazeres de casa e ainda o necessário convívio que devemos ter, o tempo poderá parecer muito pouco. Esta restrição de tempo não só pode provocar stress como pode ainda ser um motivo para o abandono da prática.

Autotratamento Reiki para quem tem pouco tempo

Se estás com muito pouco tempo para realizar o teu autotratamento regular, indico-te algumas práticas que poderás fazer, para que não percas o hábito e a prática. Já sabes que é sempre aconselhável, com alguma regularidade, encontrar tempo para um autotratamento Reiki mais prolongado, de 40 a 60 minutos.

  • 30 minutos 2 vezes por semana – autotratamento completo;
  • 30 minutos 2 vezes por semana – cardíaco e plexo solar ou cardíaco e a posição que achas ser mais frágil;
  • 30 minutos 3 vezes por semana – só as posições que sentires que precisas mais.

Poderás alternar alguns dias com aplicações de técnicas ou mesmo meditação. Podes usar as cartas técnicas de Reiki para o Corpo e a Mente para auxiliar no tratamento de questões particulares ou colocar ritmo no autotratamento.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

3 Comentários

  1. gratidão. Muito bom, às vezes deixamos o autotratamento mesmo de todos os dias…

    Responder
  2. Obga Joao pelas dicas sempre uteis k das a quem acha k o Reiki e um caminho para melhorar

    Responder

Deixe um comentário