A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida Feliz

Muito procuramos ter uma vida feliz ou pelo menos uma vida melhor. Percorremos muitos caminhos, fazemos várias experiências e muitas vezes não conseguimos sair do nosso próprio erro e hábito. Reiki surge como uma das respostas a essa mudança de caminho. Isso mesmo dizia o Mestre Mikao Usui «A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa».

Reiki como um caminho para uma vida feliz

Quando procuramos felicidade, queremos mudar o nosso estado actual. Para haver uma mudança, temos que também mudar a consciência, os hábitos, padrões e forma de estar na vida. O Usui Reiki Ryoho traz-nos várias formas para alcançarmos essa felicidade.

É claro que em primeiro lugar temos que ter em mente o seguinte:

  • Haver uma prática regular, consistente;
  • Querer realmente mudar e entregares-te à mudança;
  • Compreender o que é a Energia Universal;
  • Saber esvaziar para depois preencher;
  • Tudo demora tempo;
  • Aplicar os conhecimentos na verdadeira mudança.

vida feliz mikao usui

Encontrar a felicidade não é algo que se procure fora mas sim dentro. É por isso que Reiki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade. Ao trabalhares o teu interior irás promover aquilo que o Mestre Usui indicava – «A unidade do eu através do equilíbrio e harmonia». Isso é alcançado através da prática dos cinco princípios e do autotratamento. Em conjugação com as técnicas, temos o método que nos auxilia a encontrar e promover a paz e felicidade.

Como alcançar uma vida feliz e pacífica com Reiki

  1. Entrega-te à filosofia de vida, compreende e pratica os cinco princípios;
  2. Pratica regularmente o autotratamento;
  3. Recebe Reiki sempre que necessitares;
  4. Medita diariamente, com a mente vazia;
  5. Aumenta a tua energia vital com o Joshin Kokyu Ho;
  6. Esvazia-te do que não queres, para que possas trazer o que queres para a tua vida;
  7. Não julgues tanto;
  8. Encontra-te ao mesmo nível que os outros, ninguém é superior nem ninguém é inferior;
  9. Compreende a tua própria energia, trata-a e eleva a sua vibração;
  10. Faz coisas boas, ajuda-te e ajuda os outros.

Realizar estes dez passos com genuína entrega é cumprir a Missão do Usui Reiki Ryoho. A tua mudança é interior mas para cresceres também precisas dos outros. Convive com os teus colegas, aprende com eles e com o teu Mestre, partilha o que sabes e diverte-te com Reiki. Aplica todo o teu saber em todas as partes da tua vida, vive como uma única pessoa. Encontras assim uma vida feliz e pacífica que se constrói dia-a-dia, com Reiki.

Tu és capaz.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário