Tratamentos de Reiki

Sentir o rio de energia

Em nós corre um rio de energia ou até mais correctamente, vários rios de energia. Estes fluxos podem ter várias direcções e tanto estão interior como exteriormente, em relação ao nosso corpo.

Dois exemplos são a energia que vem da “terra”, que sobe e a energia que vem do “céu”, que desce. Depois, no nosso corpo, a energia tem percursos, assim como os nossos vasos sanguíneos.

Para um praticante de Reiki, principalmente a partir do nível 2 de Reiki, é importante ir desenvolvendo a percepção destes rios, tentando compreender como a energia flui no seu corpo, em primeiro lugar, para depois o fazer também aos outros.

Como sentir o rio de energia

A prática para sentir o rio de energia em nós e as suas várias direcções é muito simples. Tanto se pode usar ou não símbolos para tal.

  1. Liga-te à energia;
  2. Faz o banho seco;
  3. Esvazia a mente;
  4. Coloca a intenção de sentir o fluxo da energia no corpo;
  5. Desenha um chokurei se quiseres, deixa-o ficar bem forte entre as mãos;
  6. Com as duas mãos, vai passando desde o topo da cabeça até, pelo menos, ao chakra raiz;
  7. Não faças muito devagar, sente como se as mãos apanhassem um rio de energia e fossem sentindo o seu fluxo;
  8. No final, faz o banho seco.

Ao fazeres esta prática em ti e nos outros, irás perceber os bloqueios, ou seja, as pedras, os remoinhos que surgem ao longo do rio de energia. Esta é uma experiência muito interessante e que te dará muito desenvolvimento na percepção.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.