Adormeces no autotratamento Reiki – não te preocupes!

Se costumas adormecer ao fazer o teu autotratamento Reiki, não te preocupes, isso é normal e até é bom. Adormecer no autotratamento indica que encontraste harmonia e relaxamento, que a energia ajudou-te a teres paz interior e conforto.

Adormecer no autotratamento Reiki, como continuar?

Os 21 dias de autotratamento representam um período de mudança, harmonia e crescimento. Este crescimento representa a tua capacidade de te autocuidares, sentires a energia e elevares a consciência com os cinco princípios.

No caso de adormeceres, não há problema algum. Geralmente acontece no chakra cardíaco ou no plexo solar. Não te preocupes.

No dia a seguir, voltas a fazer de novo. Se adormeceres, no outro dia, começa pela posição onde adormeceste. Assim poderás fazer todas as posições e perceber onde o teu corpo possa estar em desequilíbrio.

Um truque para te manteres acordado é não te deixares ir com o fluxo da energia, para o interior do corpo. Podes também inspirar com um pouco mais de intensidade, para que o ar se renove e a respiração não baixe tanto. Mas se adormeceres, não tem problema algum.

É claro que o autotratamento requer disciplina, mas também alegria e discernimento com a prática.

Não tem também problema algum parares um dia ou dois para tentares perceber o que se passa contigo, sem fazeres autotratamento. Praticar Reiki vale a pena!!!

Mapa A3 de autotratamento Reiki

Mapa A3 de autotratamento Reiki

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário