Como potenciar o autotratamento Reiki

O autotratamento Reiki permite-nos promover a harmonia do nosso corpo físico, mental e emocional. A energia exterior que flui através dos canais energéticos e é emitida pelas mãos leva a cada a cada parte do nosso corpo a energia necessária para o seu equilíbrio.

Como Reiki é uma energia passiva, apenas passará se a quiseres receber, no teu autotratamento. Isto quer dizer que a qualquer altura poderá a energia deixar de fluir para ti, mas se mudares de posição ela poderá retomar. Este tipo de paragem poderá acontecer se sentires que há algo ali que não deve ser mexido. Este tipo de autobloqueio acontece também quando alguém nos faz Reiki. É muito natural e não devemos forçar, tudo tem o seu tempo.

Potenciar o autotratamento Reiki

Tens quatro formas de potenciar o teu autotratamento Reiki e com muita simplicidade:

  1. Byosen – O byosen é a energia emanada das zonas em desarmonia. Compreender o byosen ajuda-te a tratar melhor essa parte do corpo;
  2. Respiração – Irás notar que o autotratamento traz relaxamento. Isso muitas vezes leva-nos a respirar ainda mais lentamente e pouco. Se fizeres uma boa respiração irás estar a potenciar-te ainda mais com energia. Experimenta, vais ver a diferença. Podes também experimentar estar a fazer o Joshin Kokyu Ho enquanto fazes o autotratamento;
  3. Limpeza – A purificação antes do autotratamento é também importante pois ajuda-te a estar no aqui e agora e sem a influência da agitação do teu dia, pratica o enraizamento, banho seco e chuva de Reiki. Além disso, podes levar também a tua atenção aos chakras e limpá-los, antes de deixares fluir a energia para dentro deles;
  4. Princípios – Os princípios também ajudam a potenciar o autotratamento pois estás a mudar a tua consciência sobre cada situação, ou sobre as tuas questões na vida.

É por tudo isto que Reiki, que o Usui Reiki Ryoho é um método tão completo. Que requer prática e disciplina, mas também uma perspectiva de muita alegria pois estamos a cuidar de nós mesmos. Só por isso, já tudo vale a pena.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário