Nível 1 Shoden

Como passares do nível 1 de Reiki para o nível 2

O nível 1 de Reiki é a pedra basilar, é a fundação de todo o Usui Reiki Ryoho. Este é um nível incrível de autodescoberta. Não só irás trabalhar com a energia para o teu equilíbrio como também com os princípios que são a nossa filosofia de vida.

Ao receberes a sintonização irás iniciar um processo de 21 dias de autotratamento que representam a manutenção do canal energético e o entendimento das zonas em ti que necessitam de equilíbrio. Quando terminaste de fazer os 21 dias de autotratamento não terminaste o teu nível 1 de Reiki pois há ainda muito a trabalhar.

Após a tua experiência com o autotratamento, trabalha bem o byosen. Tenta compreender o que a energia te transmite e de que forma precisas tratar essa zona. Este é um trabalho de desenvolvimento da intuição que poderás também fazer com o Reiji-ho.

Sempre, todos os dias, pratica os cinco princípios. Reflecte as tuas questões de vida nestes cinco princípios e vê de que forma podes mudar para que a tua vida seja cada vez mais feliz.

Compreende a importância da tua limpeza energética, com as técnicas do banho seco e chuva de Reiki. Lembra-te também da tua revitalização com o Joshin Kokyu Ho.

Passar do nível 1 de Reiki para o nível 2

Lembra-te do que o Mestre Usui dizia sobre o seu Usui Reiki Ryoho:

A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa.

Então, ao passares de nível de Reiki lembra-te deste lema e reflecte de que forma a tua prática na fundação do Reiki te auxiliou a crescer. Depois desta revisão, podes ainda fazer:

  • 21 dias de autotratamento, novamente, para equilibrares o teu canal energético;
  • Avaliar a tua capacidade de sentir a energia com muita prática do byosen;
  • Lembrar a necessidade de desapegar das situações, hábitos e comportamentos nocivos;
  • Revisitar todas as técnicas do nível 1.

Em O Grande Livro do Reiki podes encontrar um programa de cinco dias que te irão auxiliar na tua preparação, é como uma revisão e tomada de consciência para o teu próximo nível. Em Reiki Guia para uma Vida Feliz, terás também o aprofundar das atitudes a alcançar e novas formas de realizares o teu autotratamento, com técnicas para a elevação da consciência e equilíbrio energético. Experimenta praticar os 10 dias de desintoxicação que lá estão publicados na página 353.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.