Reiki,  Tratamentos de Reiki

Reiki para a ansiedade – parar com um pequeno truque

A ansiedade tem muitas formas de se manifestar em cada pessoa mas há algo sempre em comum – o sair fora do nosso centro em direcção a algo, ao nosso objecto da ansiedade. Poderás usar várias técnicas de Reiki para a ansiedade que vão desde a meditação, à transformação da consciência, incluindo também o autotratamento.

Então, precisamos estar centrados para que não sejamos estimulados pela ansiedade. Sentir a ansiedade é algo de interior mas o objecto da ansiedade é algo exterior. Podemos, com a prática de Reiki, ir mudando a nossa percepção da ansiedade, desenvolver um sentido de centramento e capacidade de observação, que nos permitirá tomar decisões.

Reiki para a ansiedade

Vamos trabalhar três aspectos no Reiki para a ansiedade:

1 – meditação

Coloca-te no aqui e agora, este não é o tempo para pensamentos, por isso, caso observes um, deixa-o ir. Desapega-te. Esvazia a tua mente, como se fosse uma sala e habitua-te a sentir esse espaço vazio. Faz várias meditações de dois minutos, ao longo do teu dia, com a tua sala vazia.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/GRTeR6yPVE4″]

2 – limpar, esvaziar e renovar

Uma técnica excelente é o Joshin Kokyu Ho, que irá ajudar-te a reciclar e a renovar a energia.

  1. Esvazia a mente;
  2. Liga-te à energia;
  3. Recita os cinco princípios;
  4. Leva a energia, pela inspiração, até ao tanden, como se acumulasses energia;
  5. Ao expirar, envia essa energia para todo o corpo. Aproveita a expiração para mandares fora o que não queres;
  6. Pratica durante dez a quinze minutos;
  7. No final, sente como estás e agradece.

3 – cuidar

Cuida de ti mesmo, faz o autotratamento, sem símbolos mesmo que tenhas nível 2 ou 3, apenas com a intenção de ficares mais leve, de teres paz interior. Caso queiras podes só colocar uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar.

Reiki para a ansiedade pode parecer simples mas é profundo. Uma prática disciplinada e compreendendo que estamos a cuidar de nós, auxilia a crescer em felicidade, com tempo.

 

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.