Tratamento do plexo solar – identificar as questões

O plexo solar é uma zona muito sensível a todos os níveis. Como chakra, rege toda a zona abdominal superior e inclui o fígado e baço, o estômago e o pâncreas. Permite-nos a digestão de tudo – da vida, das relações, emoções, pensamento e dá-nos ainda a força ou fraqueza do poder pessoal. Quando ficamos com demasiadas sensações no plexo solar, o desconforto instala-se e a perda de qualidade de vida também. Para o tratar, devemos pensar em tudo o que envolve, assim como os chakras que mais perto dele estão. Claro que é importante descobrir a causa ou causas desta condição e para isso não há receitas. É um trabalho individual, de crescimento pessoal, que cada um de nós deve realizar.

Para o tratamento do plexo solar

Tem em mente que esta é apenas uma referência de tratamento para que te ajude a compreender em que locais pode haver desarmonia. Tenta também encontrar a causa para a tua condição:

  1. Liga-te à energia e não te esqueças de recitar os cinco princípios;
  2. Inicia o tratamento com uma mão no esplénico e outra no cardíaco;
  3. Depois, mantém no cardíaco e passa a outra mão para o fígado
  4. Quando sentires que já podes mudar, mantém o cardíaco e passa a outra mão para o baço;
  5. Finalmente, ao terminar, mantém o cardíaco e passa a mão para o plexo solar.

Vai observando atentamente como te sentes e altera o tratamento a qualquer altura. Se notares que há ainda muita indisposição, inchaço da barriga ou náuseas, no dia seguinte faz a técnica o umbigo, o Heso Chiryo e depois repete todos os passos.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

2 Comentários

  1. Obrigada pela partilha que certamente ajudará cada vez mais a que se consiga Prevenir com Reiki <3

    Responder
  2. Fico agradecido de partilhar inumeras informações sobre o tratamento reiki .Nemáste

    Responder

Deixe um comentário