Nível 2 - Okuden,  Reiki

Quando tens pressentimentos de que algo vai correr mal, envia Reiki

Se acordas com algum pressentimento ou se por intuição tens pressentimentos de que algo de muito mau vai acontecer, então envia Reiki.

Os pressentimentos podem surgir de uma ligação subtil que tens com o universo, como se seguisses um determinado trilho que leva a um determinado fim. Esse caminho é apenas hipotético, é a energia que conduz a esse local mas, tudo pode mudar. Por essa mesma razão, nunca devemos ter o entendimento de que algo vai acontecer assim e que a nós apenas resta ser portadores das más notícias, arautos das desgraças ou então, sofredores pelo que nos espera. Essa não é a atitude do praticante de Reiki pois os princípios ajudam-nos a compreender essa situação.

Também o pressentimento pode surgir dos medos subconscientes ou de brincadeiras que a nossa mente gosta de criar. Por isso, liga-te ao Reiki, pratica os princípios e envia Reiki. Poderás também ter os chakras da Terceira visão, Soma e Coroa perturbados, dessa forma, podem causar pressentimentos negativos.

Enviar Reiki para os pressentimentos

  • Acalma a tua mente, liga-te ao momento presente;
  • Esvazia a mente;
  • Liga-te ao Reiki, deixa que flua para a mente e para o coração;
  • Recita calma e profundamente os cinco princípios;
  • Faz o banho seco e a chuva de Reiki;
  • Se necessário faz o autotratamento;
  • Visualiza o pressentimento que tiveste, à tua frente ou entre as tuas mãos;
  • Envia Reiki para esse pressentimento;
  • Tenta perceber se ele se manifesta em alguma parte do teu corpo e trata também;
  • Visualiza a situação a ficar curada; As coisas a estarem em harmonia; A não acontecer o que viste mas sim tudo a estar bem;
  • Quando quiseres terminar, visualiza tudo muito claro e a desvanecer;
  • Agradece.

Enquanto praticante de Reiki tens uma responsabilidade – praticar o que os cinco princípios ensinam e como tal, se tens o pressentimento de algo mau, não alimentes ainda mais essa situação com a tua energia mas, antes pelo contrário, ajuda a que não aconteça. Pratica Reiki.

sleep-disorder-100212-465

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • ana cristina

    Grande artigo e grande verdade João,ontem sai e não me sentia bem.e mais tarde perdi a carteira, fiquei desesperada,pois vivo na Noruega!mais tarde como por milagre ligaram me a dizer que ela apareceu na biblioteca onde tinha estado com o meu filho,fiquei feliz,aqui acontecem me alguns milagres destes, imediatamente agradeci ao Reiki, sei que foi o que me salvou o dia utilizando palavras como_: eu confio, eu estou calma, resultou João.adoro ler o que escreve,obrigada por estar desse lado.O reiki mudou a minha vida para muito melhor.Abraços,Cristina

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.