Os três pilares do Reiki para equilíbrio da mente e do corpo

O Mestre Usui ensinou aquilo que são as bases, os pilares do Reiki para que a aplicação da terapia seja o mais eficiente possível. Esses pilares servem para a nossa tomada de consciência e ligação à energia, para observar o estado energético e a própria aplicação do Reiki no corpo ou na aura.

Ao praticares os três pilares do Reiki estás a desenvolver a tua capacidade de concentração, de paz interior, sensibilidade à energia e capacidade de tratamento eficaz. Reiki vale a pena praticar, praticar, praticar.

Estes pilares do Reiki são três e idenficamo-los como:

gassho reiji ho chiryo joão magalhães

  1. Gassho Meiso – Meditação Gassho
  2. Reiji Ho – Percepção e orientação
  3. Chiryo – O tratamento

1. Gassho

Coloca as mãos juntas, perto do teu peito ou mesmo com os polegares a tocarem o chakra cardíaco. Centra-te na respiração, no fluxo da energia, esvazia a mente. Recita os cinco princípios e permanece nesse estado de paz interior. Assim se pratica o Seichin Toitsu, a mente vazia. A prática de Gassho permite-nos alcançar a mente vazia, desenvolver o sentido de observador, dominando a mente, desenvolvendo a compaixão. É o que nos prepara para receber a energia.

gassho

Gassho – Interiorização, meditação, ligação à energia

2. Reiji Ho

No Reiji ho podemos desenvolver a percepção de como estamos ou como a pessoa está, como se houvesse uma observação da energia, estando nós com as mãos apenas no chakra da terceira visão, em gassho. Nesta técnica pedimos também orientação ao Reiki para que nos guie, para que flua para o Bem Supremo e com serenidade. Agradecer.

reiji ho

Reiji ho – Percepção e orientação para o tratamento

3. Chiryo

Chiryo representa a prática de tratamento. Esta pode ser realizada a nós mesmos, completa ou parcial ou então a outros. Ao realizar o Chiryo, tem em atenção a tua mente vazia e focada, o fluxo constante da energia. Sempre que necessário, verifica a tua ligação à terra, através do enraizamento.

chiryo

Chiryo – Autotratamento ou tratamento a outros

 

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário