Chakras,  Reiki

O nono chakra

Chegar ao nono chakra é encontrar a impressão «digital» da Alma. Em sânscrito pode ser chamado de Vyomanga. Se no oitavo chakra, o Vyapini, encontramos uma espécie de estrela de cristal no nono chakra encontramos a ligação com o mundo espiritual em absoluto.

O nono chakra tem também correspondência com o nono passo da nossa existência, quando o encontramos como chakra dominante – o sentido da vida, o propósito, a cura da alma e os objectivos a cumprir. Geralmente, uma pessoa nove é alguém que se questiona muito. Quem sou eu? Porque eu? Como eu? O que faço? Para quê? Mas, um pouco diferente do oito, o nove é capaz de dar respostas a si mesmo pela ligação energética com este chakra tão profundamente ligado ao universo e ao sentido da vida.

Se és um número nove, então dedica metade do teu tempo na ligação ao universo e a outra metade na ligação com a vida prática. Compreende que é tão importante tu compreenderes quem és como tu realizares aquilo que precisas. Aprende ou desenvolve ainda mais a meditação, principalmente na atenção plena e estabelece objectivos para a tua vida. Não fiques tanto tempo com a cabeça nas nuvens mas dedica-te aos aspectos práticos da vida e a realizar-te. Não é por ficares parado, a andar à roda de ti mesmo que as coisas se resolverão ou que encontrarás o sentido que precisas. Compreende a importância da elevação no Céu e da prática na Terra.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

7 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.