Envio de Reiki à distância – Enkaku Chiryo

No segundo nível de Reiki, o Okuden, aprendes a trabalhar com o envio de Reiki à distância. Esta é uma técnica que te permite tratar situações, outras pessoas e até tu mesmo, sem tempo nem espaço.

A técnica tradicional chama-se Enkaku Chiryo e significa tratamento à distância. São muitas as formas de fazer esta técnica, partilho contigo esta:

  1. Faz o banho seco e chuva de Reiki;
  2. Esvazia a mente;
  3. Liga-te à energia Reiki;
  4. Tendo em mente o que vais tratar, pede para que a energia flua para o Bem Supremo de todos os envolvidos e com serenidade;
  5. Desenha o terceiro símbolo, o segundo e o primeiro, dizendo os seus mantras respectivos;
  6. Visualiza a situação ou a pessoa à tua frente ou entre as tuas mãos e deixa fluir a energia;
  7. Sempre que sentires, desenha o símbolo que te surgir, caso seja necessário;
  8. Quando quiseres terminar, volta a desenhar o terceiro, segundo e primeiro símbolos;
  9. Agradece;
  10. Faz o banho seco e chuva de Reiki.

Enviar Reiki usando um papel

Se quiseres podes escrever numa folha de papel o nome da pessoa e o que é para tratar. Podes até escrever o resultado que se pretende atingir. Se quiseres, desenha nessa folha de papel os símbolos, do terceiro para o primeiro (não é obrigatório). Deixa fluir Reiki pelo tempo que tu entenderes ou enquanto sentires a energia a fluir.

Se quiseres, podes até usar várias folhas de papel uma para cada pessoa e colocar numa caixinha. Sempre que queiras, podes enviar Reiki colocando as mãos sobre a caixa. Não precisas pensar em ninguém em específico, apenas pede à energia para fluir para o Bem Supremo de todos os que lá estão.

Enviar Reiki usando uma fotografia

Podes também enviar Reiki para a pessoa, usando uma fotografia. Se quiseres escreves nas costas o nome e desenhas os símbolos com a caneta ou lápis. Depois, é só colocares as mãos em cima da fotografia ou a fotografia entre as tuas mãos, como for melhor para ti.

Tratar de ti mesmo

O envio de Reiki para ti é excelente. Experimenta tratar-te à distância, trata as tuas situações do passado ou mesmo prepara-te para situações do futuro. Se tiveres questões sobre esta técnica, aconselha-te com o teu mestre.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário