Reiki

5 lições do Reiki para uma vida feliz

A prática de Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade. Segundo o Mestre Mikao Usui, praticando os cinco princípios, os seus cinco ensinamentos, temos um método de cura e de elevação da consciência. Muito antes e ainda além do fluir da energia, estão esses princípios maravilhosos que nos trazem a transformação. Conhecê-los e praticá-los traz-nos vida, paz e felicidade. Reiki é mesmo incrível e podemos trabalhar com Reiki para uma vida feliz. Para mim é algo que faz tanto sentido e ressoa que nem sempre é fácil de explicar. A melhor forma de encontrares e construires a tua vida feliz é mesmo praticares. Experimenta.

As cinco lições do Reiki para uma vida feliz

Observa as lições que o Reiki nos traz na prática dos cinco princípios. A prática constante e a reflexão, ajudarão a caminhares para uma paz duradoura e para uma vida feliz.

Leva a vida com serenidade

Só por hoje, sou calmo. A vida passa a correr e com uma exigência incrível. Mas, de que nos adianta correr assim tanto se depois nos estatelamos na tristeza, na impotência do que não conseguimos alcançar? Construir serenidade, viver com plena atenção, ajuda-nos a perceber o que tanto nos escapa. Uma coisa de cada vez, com um pouco mais de felicidade no que vemos, observamos, pela serenidade interior que sentimos. Cultivares a serenidade, ajuda-te a interpretar o mundo de uma outra forma. Acredita no que podes alcançar, fá-lo com serenidade e desapego.

Aprende a depositar confiança em ti

Só por hoje, confio. Confia em ti mesmo, aprende a acreditar no que és capaz de crescer e realizar, no que és capaz de partilhar e construir com os outros. Confia no universo e nas lições que a vida tem para ti e observa como sentes uma força interior que te preenche. O vazio que sentias era apenas a ausência de ti mesmo. Confia, sente-te e acredita em ti. Aprende também a confiar nos outros pelo respeito que todos os seres vivos merecem e ajuda os outros a confiarem também em si mesmos e no Universo.

Agradece a bênção da vida

Só por hoje sou grato. A gratidão é libertadora e muito fácil de compreender. Já reparaste na incrível sorte que tens de estar vivo, de poderes realizar e de, apesar de todas as dificuldades teres consciência delas e as poderes resolver? A gratidão mesmo pelas coisas que nos acontecem de pior, ajuda-nos a confiar mais na vida e no propósito incrível que todos temos a realizar. Tu és um Gandhi de ti mesmo, uma Madre Teresa do teu coração e um empreendedor de sucesso na tua vontade. Está tudo dentro de ti e a vida ensina-te a observar isso mesmo. Sê grato e liberta-te.

Sê verdadeiro em tudo o que fazes

Só por hoje, trabalho honestamente. A verdade está em primeiro lugar para contigo mesmo. Sê verdadeiro contigo e serás verdadeiro em tudo o que fazes. Observa o teu coração e compreende como ele te ajuda a crescer. Conjunga o teu pensar com o teu sentir, mente e coração unidos em verdade, através da comunicação. É a verdadeira conjugação da tua energia e de todo o teu potencial. Acredita na verdade e em tudo o que fazes. Fá-lo com sabedoria e amor, em verdade.

Faz da bondade a tua acção

Só por hoje, sou bondoso. Faz da bondade a tua acção, chega aos outros pleno porque tu mesmo estás pleno. Preenche-te de amor incondicional e compaixão. Compreende o que é ser bondoso para contigo mesmo, o que é ser feliz contigo mesmo, além do egoísmo e transborda essa alegria e felicidade para os que te rodeiam e procuram. Muda a tua energia e a tua consciência, com bondade e espelha-a nos outros. Dá sem esperares receber, ajuda a construir.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

5 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.