Reiki e Cristais – a Ametista

O uso de Reiki e Cristais pode ser uma combinação muito interessante para muitos praticantes e até mesmo pacientes. A ametista é um quartzo violeta e desde há muito tempo que o seu uso é dirigido para a protecção, espiritualidade, tranquilidade e harmonia. Combinar Reiki e Cristais parece ser algo já muito natural mas se o fores fazer num âmbito profissional, explica sempre que são métodos diferentes para que a pessoa não pense que uma sessão de Reiki envolverá sempre cristais. Acima de tudo esta aplicação deve ser feita em nós mesmos e só depois de nos sintonizarmos com os cristais e compreendermos como eles ressoam connosco e com o nosso trabalho curativo é que nos poderemos aventurar a aplicar nos outros. Experimentar em ti é sempre bom. Estás a cuidar de ti e a trabalhar cada vez mais o teu campo energético e espiritual.

Reiki e Cristais – Aplicações práticas da Ametista

Antes de usar a pedra, certifica-te que está bem limpa e que te sentes confortável com ela. Coloca sempre uma intenção antes de a usar, isto é mesmo muito importante.

Para acalmar

Podes colocar uma ametista na mão esquerda (mão receptiva) para que absorvas a sua energia de paz e tranquilidade. A pedra trará equilíbrio emocional e ajudará a reduzir os teus medos, trazendo também o equilíbrio espiritual que muitas vezes se ausenta.

Para um sono reparador

Coloca a ametista debaixo da almofada, em caso de pesadelos e insónias, para que a sua frequência te traga serenidade. A ametista pode também proporcionar um aumento de sonhos realistas ou que te chamem a atenção para alguma situação que se aproxima.

Meditação

Experimenta colocar uma ametista à tua frente e medita contemplando-a. Podes colocar uma vela também, com um copo de água e algum incenso natural.

Podes também colocar a pedra na tua terceira visão, com a intenção de te acalmar e trazer pensamentos positivos. Começa por esvaziar a tua mente e deixa depois a energia fluir para dentro do teu chakra.

Desenvolver a harmonia com um símbolo de Reiki

Alguns praticantes podem sentir dificuldade em usar algum símbolo de Reiki. Isso é normal e é apenas uma chamada de atenção da energia para que possas resolver esse bloqueio. Podes usar a ametista para desenvolveres um sentido de harmonia com o símbolo. Esvazia a mente, sente a energia da ametista no teu chakra da terceira visão e depois visualiza o símbolo que te causa incómodo. Pede à energia que ao cristal que te ajude a harmonizar a energia do símbolo com a tua própria, trazendo-te a clareza de pensamento para o que precisas fazer e mudar.

O Nentatsu e a ametista

Atingir o pensamento positivo é também o trabalho da ametista, assim como da técnica de reiki nentatsu. Liga-te à energia Reiki, de preferência faz o joshin kokyu ho primeiro e depois visualiza a virtude que queres alcançar. Com a mente vazia, coloca uma mão na nuca e outra na terceira visão, tendo na testa a tua ametista. Deixa fluir Reiki e não te esqueças de também colocar a intenção na ametista.

 

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

Deixe um comentário