Reiki

Técnicas para terapeuta de Reiki após uma sessão

stock-footage-portrait-of-young-woman-working-as-spirit-healer-doing-reiki-therapy-and-smiling-looking-atA prática de Reiki não é cansativa, antes pelo contrário mas o corpo necessita de descanso, assim como os restantes corpos – emocional e mental. A nossa energia vital precisa ser recarregada e tudo tem que ter o seu tempo próprio. O terapeuta de Reiki tanto pode ter uma como cinco sessões de Reiki num dia. Cada sessão é incrivelmente importante e única e para que seja realizada no seu melhor, o terapeuta de Reiki, deve estar no seu melhor. Além de algumas indicações já prestadas no código deontológico e na Norma NPTCR-01, ficam aqui algumas técnicas que podem ajudar nos intervalos das sessões a restabelecer o equilíbrio ou pelo menos a serem praticadas no início e final de dia.

Técnicas para terapeutas de Reiki antes e depois de uma sessão

A nossa ligação à fonte é importante. O constante fluxo de energia permite-nos não só veicular Reiki como também ter uma outra percepção sobre a energia e sobre as questões dos nossos pacientes. Antes de iniciar uma sessão de Reiki podemos sempre praticar:

Estas técnicas, em nada obrigatórias, podem auxiliar o terapeuta de Reiki a ter uma percepção do seu canal energético e estado físico, mental e emocional. Acima de tudo, para a prática de Reiki não há um tempo definido e o terapeuta precisa estar relaxado em relação a isso ou saber gerir o seu tempo, em serenidade. Coloquem a vossa intenção e tudo funcionará em perfeito.

A prática de Tai Chi, Chi Kung, ou algum desporto físico auxilia bastante a libertar energia que possa ficar em nós, estagnada. É natural isso acontecer mesmo praticando Reiki, por isso invistam nestas práticas.

Aqui ficam alguns exercícios sugeridos pela Desnível.pt:

aquec

1. Flexão do Tronco à frente;
2. Hiper-extensão do Tronco;
3. Elevação do joelho ao peito, fixando-o com os braços;
4. Flexão da perna atrás;
5. Flexão lateral do tronco;
6. Rotação do tronco, mantendo a posição em cada extremo;
7. Flexão dorsal do pé, estirando os gémeos;
8. Flexão do tronco à frente, a cada perna;
9. Extensão dos flexores e extensores das coxas;
10. Hiper-extensão dos ombros (e bicípedes);
11. Extensão dos tricípedes (e não só…)
12. Rotação dos ombros;
13. Extensão da musculatura dos antebraços;
14. Cinco a 10′ de corrida lenta.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.