Autotratamento de Reiki nível 2

Chegados ao nível 2, Okuden, a transformação, deparamo-nos com mais 21 dias de autotratamento de Reiki. Sendo um nível que nos traz a sabedoria de três símbolos, como os podemos aplicar na nossa rotina diária?

Processo de autotratamento

O autotratamento implica sempre seguirmos os 3 pilares do Reiki – Gassho, Reiji-ho, Chiryo – Ligação à fonte, Intenção e agradecimento, Tratamento.

Aplicação de símbolos no autotratamento de Reiki

Estas são apenas sugestões do que se pode fazer no autotratamento. O praticante deve seguir as intruções dadas pelo seu Mestre pois ele é que está a acompanhar todo o processo de crescimento do aluno. Interpretem estes passos como experiências.

autotratamento simples

A energia dos símbolos é desenhada no início do autotratamento e flui sempre que necessária.

  • Gassho
  • Desenhar os três símbolos, do terceiro para o primeiro
  • Reiji-ho
  • Chiryo – autotratamento, todas as posições

autotratamento simples – um símbolo por autotratamento de Reiki

autotratamento de Reiki nível 2Vamos apenas escolher um símbolo por dia. Esta é uma experiência útil para quem o nível 2 possa estar a ser intenso. No primeiro dia, o primeiro símbolo; segundo dia, segundo símbolo; terceiro dia, terceiro símbolo. Se preferirem podem fazer antes séries de 2, 3 ou 5 dias por cada símbolo. Irá também ajudar-vos a compreender melhor o efeito de cada símbolo em cada posição ou autotratamento. Nesta experiência, podem ou desenhar o símbolo só uma vez ao início ou desenhar ao início e depois repeti-lo em cada posição.

  • Gassho
  • Desenhar o símbolo que vai ser trabalhado no dia
  • Reiji-ho
  • Chiryo – autotratamento, todas as posições
  • (opcional) visualizar o símbolo em cada posição.

autotratamento centrado em cada posição

A energia dos símbolos é desenhada no início do autotratamento e em cada posição, mentalizando e dizendo o mantra três vezes.

  • Gassho
  • Desenhar os três símbolos, do terceiro para o primeiro
  • Reiji-ho
  • Chiryo – autotratamento. Em cada posição, visualizar os três símbolos, do terceiro para o primeiro, dizendo o seu mantra. Podem imaginar como se estivessem a ser desenhados na palma da mão e fosse para a posição onde estão – simplifiquem.

Com o nível dois de Reiki, o Okuden, trabalhamos a transformação emocional e mental. É um processo de elevação da consciência e transformação da nossa energia pessoal. É o nível mais exigente pela quantidade de ferramentas e possibilidades de trabalho que nos traz. Deve ser encarado com seriedade e respeito, aplicado com discernimento e muito amor incondicional.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

2 Comentários

  1. Grata João, Bom Ano!

    Responder
  2. Tal como o João referiu, o 2º Nível de Reiki é exigente e confesso que doloroso também, na medida em que teremos de sofrer para que nos transformemos e possamos ir evoluíndo. Deste modo deixámos para trás o obsoleto e nefasto, como uma cobra como muda de pele.
    Namasté.

    Responder

Deixe um comentário