Nível 1 Shoden,  Nível 2 - Okuden,  Nível 3 - Shinpiden,  Reiki

Diário dos 21 dias de autotratamento Reiki

diário dos 21 dias de autotratamentoOs 21 dias de autotratamento são a prática regular para quem recebe uma sintonização no Reiki. É uma forma de honrar os 21 dias que o Mestre Mikao Usui teve de jejum e meditação no Monte Kurama e uma forma para o praticante sentir os efeitos do Reiki em si, reforçando o alargamento do seu canal energético com a sintonização.

A Associação Portuguesa de Reiki criou este diário para apoiar todos os praticantes de Reiki ao longo desta jornada, para que possam reflectir e crescer ao longo deste caminho. É um documento gratuito e partilhado a todos, associados ou não. Honramos assim a criação de Mikao Usui, ajudando no crescimento e formação de mais praticantes de Reiki, independentemente do seu sistema ou Mestre.

Como usar este diário

O diário está dividido em 21 dias, cada um com 3 secções:
O que senti.
Descrição das sensações ao longo do auto-tratamento, desde sensações nas mãos ao enviar Reiki, a sensações em cada parte do corpo. Tal irá auxiliar o aluno a compreender como sente e o que sente em cada posição, ao longo do tempo.
As minhas dúvidas.
Este espaço está dedicado a dúvidas que surgem ao longo do auto-tratamento que podem ser esclarecidas com o respectivo Mestre de Reiki. Por exemplo, “deixei de sentir calor nas mãos no chakra cardíaco, o que isto quer dizer?”, ou, “senti uma espécie de piquinhos nas mãos quando tratava a região do fígado, o que isto quer dizer?”. Todas as questões são importantes, por mais absurdas que pareçam.
O que vou meditar e mudar.
Ocasionalmente, quando estamos a praticar auto-tratamento, entramos num processo de reflexão, de amor-próprio, descobrindo coisas que estavam profundamente enterradas no nosso subconsciente e que agora pedem para ser tratadas com uma mudança de vida. Anotar essas impressões ajuda-nos a perceber o caminho que devemos ir delineando no nossa vida.
No rodapé de cada página está um Waka (poema japonês) escrito pelo Imperador Meiji. Estes poemas eram distribuídos pelo Mestre Usui, como ferramenta de reflexão, aos seus alunos.

Baixar o PDF do Diário dos 21 dias de autotratamento

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

6 comentários

  • angela vescovi

    Prezado João Magalhães e demais reikianos,
    Gostaria de fazer um depoimento, um poucol longo, mas que envolve minha história cocm o reiki e este site especificamente.
    Fiz minha iniciação em Reiki pela primeira vez em 1996 c/ Terezinha Andrade e depois com outros mestres, chegando ao Karuna I. Mas parei por aí e esta energia achei até que tivesse adormecida em mim…mas eis que este ano ela eclodiu como um vulcão. Primeiro fui convidada via face a ministrar workshops num espaço de Reiki sobre Meditação e Chakras, com isso acabei tendo contato novamente com o Reiki, pois esta Mestra Thais Costa, vivencia-o de uma forma linda e pura! Me convidou para ajudá-la a cuidar de uma cliente e no atendimento, ocorreu algo que segundo ela só ocorre com os Mestres durante a iniciação ( não sei porque só tenho até o nível III A, portanto não inicio ninguém). Ficamos assim, mas disse: “deixa estar que se tiver alguma coisa a cumprir vai aprecer).Isso foi em maio deste ano.

    No final de jul ” descobri” o Tao do Reiki, num momento delicado onde propunha ” 5 dias de desintoxicação”. Foi mágico!!!

    Dia 15 de agosto ” ganhei” um aperfeiçoamento de um amigo querido onde nos reencontramos para conversar e ele daria iniciação naquele dia!!! Tudo sem planejamento, apenas pelo Universo!

    Para coroar esta parceria com o Tao do Reiki, quase não acreditei, quando vi publicado a Meditação para o Corpo Radiante de Yogui Bhajan, que foi o meu introdutor a este mundo mágico e esta meditação pela numerologia Tântrica é a que devo praticar sempre !!

    Por que estou escrevendo só hoje? O meu amigo encontra-se na minha cidade e nos ensinou esta meditação e conversamos sobre o Reiki e a possibilidade de vir a fazer o Mestrado ( confesso que nunca senti este chamado, este ano aconteceu)….Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!

    Tenho um carinho e gratidão por todos vcs! Sat Nam!! Namastê!

    Angela Vescovi

  • Sylvie

    Muito obrigada pela partilha. Dentro de dias vou fazer a minha 1ª sintonização e tenho a certeza que me vai ser muito útil. Muita luz!

  • Claudio Pinto Medina

    Estou fazendo minha iniciação. Alegro-me em encontra-lo Sr. João Magalhães. Estou certo que irás ajudar-me muito. Muito grato. cmedina

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.