Nentatsu Ho – o pensamento positivo

Reiki elevação da consciência

Nentatsu Ho é a técnica de atingir o pensamento, de alcançar o pensamento positivo, dada pelo Mestre Usui no Shoden, o nível 1 de Reiki. Pode ser usada para reforçar a prática dos cinco princípios.

SEIKAKU-KAIZEN-HO ou NENTATSU ou Sei Heki Chiryo-ho

nentatsuSeikaku significa “carácter”, Kaizen significa “melhorar” e Ho significa “técnica”. É também conhecida por Nentatsu. Nen significa “pensamento” e Tatsu significa “atingir”. O Mestre Hiroshi Doi denomina esta técnica de Seiheki-Chiryo-Ho. A técnica ajuda-nos a desenvolver uma atitude positiva perante as mais difíceis situações.

  1. Esvaziar a mente, colocar a atenção no aqui e agora;
  2. Coloca-se uma mão no Chakra Frontal e a outra na nuca, enviando Reiki para o subconsciente;
  3. Devemos usar pensamentos para enviar mensagens silenciosas ao subconsciente do receptor ou afirmações em voz alta visando nossa meta;
  4. Por ser uma técnica de transmissão de mensagens, recomenda-se a sua aplicação sempre, em qualquer tipo de tratamento por 1 ou 2 minutos. Devemos fazer uso da intuição;
  5. Ao final da sessão, retiramos a mão do Chakra Frontal e aplicamos Reiki somente na parte superior da cabeça. Nesse estágio final não deve ser transmitida nenhuma mensagem.

Esta técnica pode ser aplicada em si mesmo ou em outra pessoa. Ao aplicar em outra pessoa, tenha certeza de que a mensagem enviada é exactamente o que o receptor deseja. É melhor e mais eficiente transmitir mensagens curtas em diversas aplicações do que enviar uma mensagem longa.

Autor: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki - Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Partilhar

7 Comentários

  1. Oi,sou Rosilda gostei muito dessas informações são bem claras e cada dia que passa me interesso mais nessa pratica gostaria de fazer o curso de Reiki mas não tem na minha cidade como devo fazer por favor me de alguma informação.
    obrigado.

    Responder
  2. Ola! Mas nesta técnica nao se usa o seiheki e o chokurei?

    Responder
    • Olá Mónica, como estás?
      Também podes usar sim, principalmente o seiheki que é óptimo para a mudança de atitude. No entanto, a técnica pode ser apenas com energia seguindo a intenção, sem o uso de símbolos. Faz como sentires e melhor e como te ensinaram.
      tudo de bom,
      joão

      Responder
      • Obrigada!

        Responder
  3. Oi João, tudo bem? Li a pouco o assunto sobre gripe e constipação e gostaria, se possível, a sua orientação. Sou praticante de Reiki a 3 anos e fiz o curso nível 1 e 2. Tenho problemas de constipação e pés frios, ou melhor, sempre sinto muito frio. Faço diariamente uma hora de Reiki a distância e fico com as mãos na barriga sempre que possível. Então, por este tempo que faço Reiki e ainda não tive melhoras, especificamente nestes pontos, o que devo fazer, qual é o real problema?
    Att.
    Denise

    Responder
  4. João, seus artigos são sempre muito interessantes, muito claros e farei uso com certeza, obrigada por compartilhar conosco, seus conhecimento

    Responder

Deixe um comentário